Em ação semelhante aos ataques a bancos, grupo armado arromba quatro lojas no interior da PB

Em ação semelhante aos ataques a bancos, grupo armado arromba quatro lojas no interior da PB

Quatro estabelecimentos localizados na cidade de Jericó, no Sertão paraibano, foram arrombados durante a madrugada desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, os arrombamentos foram praticados por um grupo de 10 a 15 homens que estavam fortemente armados. A quadrilha agiu com agressividade e assustou a população da cidade, atirando para o alto. 

De acordo com as informações do sargento Josenildo Vieira, da Polícia Militar, o grupo chegou a cidade por volta das 2h30 (horário local). Foram arrombadas uma loja de roupa, uma joalheria, uma farmácia e uma loja de eletrodomésticos. Até 8h45 (horário local) desta quarta-feira, os donos dos estabelecimentos ainda não haviam concluído o cálculo dos prejuízos causados.

“Ação foi parecida com a de ataques a bancos. O grupo fechou as entradas da cidade e começou a amedrontar a população atirando para o alto. Eles arrombaram as lojas e fugiram espalhando grampos pelo caminho. O grupo estava em carros e motos”, disse o sargento.

No momento do ataques, o policiamento da cidade contava com apenas dois militares, que estavam no prédio do destacamento. Parte do grupo ficou em frente ao local atirando e inibindo a interversão policial. O grupo fugiu pela zona rural e até 8h45 (horário local) nenhum suspeito foi localizado.

“Eles quebraram as vitrines e arrombaram portas de ferro usando alavancas. A maior parte da mercadoria foi roubada da loja de roupas e da loja de eletrodomésticos. Também foram levadas peças da joalheria, mas o dono disse que eles não tiveram acesso ao local onde estavam as joias mais caras”, explicou o sargento.

G1 PB

0 Comments: