PB pode ganhar fábrica de bebidas que vai gerar 500 novos empregos

PB pode ganhar fábrica de bebidas que vai gerar 500 novos empregos

A Companhia de Bebidas Nacional, empresa do Espírito Santo, deverá gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos no município de Alhandra, na Grande João Pessoa. A possibilidade surgiu nesta quinta-feira (16), após o governador Ricardo Coutinho assinar um protocolo de intenções para instalação da empresa.
A Companhia de Bebidas produz a cerveja Experta, o refrigerante Uai, sucos de frutas, chás e outros produtos do ramo, tendo mais de 20 anos de experiência no mercado nacional.
De acordo com a diretora da Companhia de Bebidas, Juliana Vello, esta será a primeira unidade industrial da Companhia no Nordeste e com a concretização da parceria, no segundo semestre do próximo ano, a fábrica será inaugurada na Paraíba.
“Nosso produto é líder de mercado no Espírito Santo e atuamos também em Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Temos um plano de expansão e a Paraíba foi escolhida como o local que poderá sediar nosso parque fabril aqui no Nordeste. Estamos muito otimistas com os passos que demos e creio que este projeto terá êxito”, afirmou a diretora.
A fábrica deverá ser instalada em uma área de 10 hectares, no município de Alhandra, com investimento na ordem de R$ 120 milhões e capacidade de produção de 120 milhões de litros de refrigerante e 12 milhões de litros de cerveja por ano para o mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 170 milhões a ser alcançado no terceiro ano de operação. (port
alcorreio)

0 Comments: