Picuí lamenta morte de Dumas Hallid Mahomed; conheça pequena biografia

Picuí lamenta morte de Dumas Hallid Mahomed; conheça pequena biografia

Faleceu aos 78 anos, em Picuí, Dumas Hallid Mahomed. Com problemas sérios de saúde, o ilustre filho picuiense não resistiu e morreu na noite dessa quarta-feira (29), no hospital regional de sua cidade. 

De descendência Árabe, Dumas era bastante conhecido nas regiões seridoenses dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ele ficou conhecido por ser amante do futebol, chegando a jogar por diversas equipes do interior paraibano e até no time da Base Naval de Natal. Chegou a receber convite do Treze Futebol Clube, de Campina Grande, mas, por motivos particulares não realizou os testes, que o colocaria na equipe.

Nos anos 50, estudou na instituição particular Ginásio Diocesano Seridoense, na cidade potiguar de Caicó, sendo reconhecido por seus amigos por sua prestatividade.

O picuiense desempenhou diversas outras atividades, como: vigilante da agência bancária do Paraiban, antigo Banco do Estado da Paraíba; e administrador do estádio municipal Amauri Sales de Melo, ambas funções desempenhadas em Picuí; e ainda trabalhou durante cinco anos na Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Familiares, amigos e colegas lamentaram sua partida nas redes sociais.

“Lembro muito de Dumas. Ele trabalhava como administrador do estádio Amaury Sales de Melo, e sempre que íamos jogar em Picuí, ele sempre recebia nossa equipe com muita atenção e educação. Sem falar no zelo que sempre teve com o estádio", disse o ex-atleta da cidade de Nova Palmeira, Jairo Félix.

“Hoje era para estar muito feliz pela data do meu aniversário, mas, infelizmente, estou muito triste pela perda do meu melhor amigo que eu tinha no meu coração. Dumas o maior desportista da região do curimataú. Vá com Deus meu amigão”, escreveu o amigo Ednaldo Lúcio.

Um de seus filhos, Hallid Mahomed, usou uma rede social para falar sobre o falecimento do pai.

“Perdemos o nosso Pai, amigo, conselheiro, perdemos um ícone do nosso desporto, nosso guerreiro descansou. Partiu deixando grandes lições e ensinamentos que eu lavarei na minha vida. Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz”.

Blog NP

0 Comments: