Prefeito e vice de Bananeiras, PB, têm mandatos cassados por juiz eleitoral

Prefeito e vice de Bananeiras, PB, têm mandatos cassados por juiz eleitoral

O prefeito e o vice-prefeito de Bananeiras, cidade do Brejo da Paraíba, tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Sizue Suassuna. De acordo com o chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Mário Lopes, eles não deixam o cargo de imediato.

A decisão oficial vai ser publicada no dia 6 de novembro. A partir do dia seguinte, o prefeito Douglas Lucena e o vice-prefeito Guga Aragão podem recorrer. Se o recurso for até a última instância e os dois foram considerados culpados, vai haver novas eleições. A razão da cassação não foi divulgada.

Em nota à imprensa, o prefeito informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e afirmou que os argumentos postos nos autos são frágeis juridicamente. Ele ressaltou, ainda, que a decisão não foi publicada oficialmente e, por isso, estranha a repercussão da notícia.

“Subverter a vontade do povo sem uma única prova documental ou qualquer testemunha nos autos, tendo uma mera presunção como base para qualquer decisão, é desrespeitar a escolha popular, é agredir o direito”, diz a nota.

G1 PB

0 Comments: