PREFEITURA DE PICUÍ REALIZA SEMANA DA LEITURA; EVENTO ACONTECE ATÉ SEXTA-FEIRA (10)

PREFEITURA DE PICUÍ REALIZA SEMANA DA LEITURA; EVENTO ACONTECE ATÉ SEXTA-FEIRA (10)

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a Semana da Leitura 2017, com objetivo de continuar incentivando os alunos da rede municipal de ensino no gosto pela leitura e viajar no mundo criado pelos escritores. 

A programação teve início nesta segunda-feira (06) com a participação de crianças no quadro semanal do prefeito Olivânio Remígio no rádio, Café com Prefeito, que se tornou o Café com Leitura (assista no vídeo abaixo). No evento, os alunos leram contos e histórias para todos os presentes, além dos que acompanhavam pelo rádio e internet. “As crianças de hoje em dia estão muito ligadas aos equipamentos tecnológicos e esses projetos pedagógicos estimulam a leitura e a prática das crianças em ler e isso é muito importante para a formação das crianças”, disse Olivânio. 

Na manhã desta terça-feira (07) foi realizada a leitura na Praça João Pessoa, como parte da programação, que contou com a participação da Secretária de Educação, Guia Lucena, e destacou a importância das atividades diferenciadas para os alunos. “Esses projetos atraem mais ainda a atenção das crianças e jovens para o incentivo a leitura e foi pensando nisso que a equipe pedagógica resolveu trazer para o centro da cidade esse momento diferenciado de lazer e crescimento intelectual de cada uma delas”, declarou a nossa reportagem. 

Durante toda semana estarão acontecendo momentos nas escolas da rede municipal e, em especial na Praça João Pessoa, estará pela manhã e a tarde, a ‘Tenda da Leitura’ no coreto. Essa semana também, o jornal municipal no rádio abre espaço para que as escolas estejam levando os alunos para ler textos e declamar poesias.

0 Comments: