Ônibus de Campina Grande deixam de aceitar pagamento em dinheiro à noite

Ônibus de Campina Grande deixam de aceitar pagamento em dinheiro à noite

A partir de janeiro de 2018, os passageiros de ônibus coletivos de Campina Grande só podem usar o serviço, durante a noite, se tiverem o cartão de passagem. Uma medida anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) determina que os motoristas não aceitem o pagamento da passagem em dinheiro em espécie a partir das 20h.

Segundo o gerente de transporte da STTP, Henrique Castro, a intenção é reduzir a movimentação de dinheiro no interior do ônibus, para evitar roubos. “O bandido, sabendo que não circula dinheiro, não tem mais o interesse de roubar”, disse ele. Inicialmente, a medida vai valer das 20h até o fim da noite, mas a intenção é que o próximo passo seja extinguir o uso de dinheiro em espécie dentro dos ônibus.

Para garantir que os passageiros não sejam surpreendidos, o sindicato da categoria já se comprometeu em realizar uma ação, onde pessoas vão ficar nos ônibus disponibilizando cartões de passagem. A STTP destaca que o cartão de passagem é gratuito e que o passageiro precisa apenas fazer a recarga de crédito para poder usar. As ações também vão ser reforçadas nos períodos de Carnaval e São João, quando a cidade recebe mais turistas.

“Em Campina Grande existem vários pontos de recarga de cartão de passagem, nos mercadinhos e bancas. Para as pessoas que não são da cidade, estamos recomendando aos motoristas que orientes essas pessoas a procurarem o ponto de atendimento do terminal de integração, por onde os ônibus passam”, disse Henrique Castro.

G1 PB

0 Comments: