Chuvas chegam ao interior e moradores comemoram

Chuvas chegam ao interior e moradores comemoram

Cidades do interior da Paraíba começaram a receber chuvas, nessa quarta-feira (3). Moradores demonstraram alegria com o início do período chuvoso. Nas regiões do Cariri, Curitamataú, Sertão e Alto Sertão, esse período coincide com o verão. Segundo a Aesa, as chuvas em 2018 devem ficar dentro da média histórica.
Uma das localidades que recebeu chuvas foi São João do Cariri, a 216 km de João Pessoa. O vereador Francisco Júnior postou uma imagem no Facebook e agradeceu a Deus pela chegada das chuvas. A postagem tinha recebido 653 reações e 176 compartilhamentos até a publicação desta matéria. Nos comentários, moradores da região comemoraram as chuvas.
“Salve o nosso querido Cariri! Que Deus mande chuva para molhar o nosso chão”, diz um dos comentários. “Só agradecendo ao Deus todo poderoso que quando manda, manda de vontade. Obrigada, nosso Deus”, escreveu outra pessoa.
O meteorologista da Aesa, Lindemberg Lucena, confirmou que as precipitações que aconteceram no município de São João do Cariri registraram um índice 11,8 milímetros, considerado baixo pelo especialista. “É muito pouca chuva. Quase não conseguimos registrar, porque foi apenas nessa cidade. Em outras regiões tivemos registros de cinco a seis milímetros de chuva. Em São João do Cariri foi o maior registro, mas ainda é muito pouco”, afirmou o meteorologista.
Em São João do Cariri, as chuvas foram acompanhadas por ventos fortes, que derrubaram telhados de casas e parte do muro de um estádio de futebol. Moradores da região relataram que, durante as chuvas, aconteceram problemas nos sinais de telefonia e internet.
O meteorologista Lindemberg Lucena explicou que os fortes ventos que atingiram a cidade são decorrentes do forte calor da região. “É normal ter ventos fortes porque a temperatura esta muito alta. Está muito quente. Além disso, as nuvens estão muito altas. Mas tudo dentro da normalidade”, finalizou o especialista.
Outra cidade que registrou a primeira chuva do ano nessa quarta-feira foi Assunção. Moradores relataram que a precipitação foi de baixa intensidade, mas suficiente para despertar esperança de dias menos secos.

0 Comments: