EM NOTA, SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE INVESTIGAÇÃO PARA FEBRE AMARELA EM JOÃO PESSOA


Após as informações a respeito de um paciente com Febre Amarela em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o caso não foi confirmado, tratando-se de Hepatite A. 
Confira: 
1. O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania no domingo (28), como caso suspeito de Hepatite e foi encaminhado para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).
2. Para descartar ou confirmar possíveis suspeitas, foi feita a coleta do material biológico (amostra de sangue) do paciente e enviado para laboratórios especializados onde será testado para doenças como Dengue, Zika, Chikungunya, Hepatites, Febre Amarela, Leptospirose e outras.

3. Os primeiros resultados de exames confirmaram para Hepatite A, sobretudo a Secretaria Municipal de Saúde continua investigando o caso para Dengue e outras arboviroses. De acordo com a vigilância epidemiológica, o paciente se deslocou para áreas de risco para Febre Amarela, mas também transitou por locais que são apontados com surto de Hepatite A.

4. As equipes de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SMS estão acompanhando o caso e realizando os protocolos de investigação estabelecidos, bem como desencadeando as medidas cabíveis para proteção da saúde pública e reforçando as ações de prevenção.

A SMS se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos e reforça a informação de que a população não precisa se alarmar, considerando que, João Pessoa não é área endêmica para a Febre Amarela conforme relação do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Secom JP 
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista Picui PB

Postar um comentário