PRF prende motorista com mais de 60 pássaros silvestres

PRF prende motorista com mais de 60 pássaros silvestres

Um homem foi preso nesse domingo (18) na BR 304, nas proximidades de Mossoró com cerca de 70 animais silvestres. O condutor foi abordado após realizar uma ultrapassagem em local proibido e foi flagrado pelo patrulhamento.

O motorista tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que durante a abordagem encontraram na carroceria do carro Volkswagen Saveiro diversas caixas de papelão. Ao verificar o conteúdo das caixas foram encontrados 28 papagaios e 40 xexéus.

Ao ser questionado, o condutor, um homem de 39 anos, informou que os animais tinham sido comprados em uma feira em Fortaleza no Ceará e estavam sendo levados para serem vendidos em Caruaru em Pernambuco.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. O veículo e os animais foram entregues ao IBAMA para as providências cabíveis.

O motorista responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais, sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, além, de multa e a perda do veículo.

0 Comments: