PRF prende motorista com mais de 60 pássaros silvestres

Um homem foi preso nesse domingo (18) na BR 304, nas proximidades de Mossoró com cerca de 70 animais silvestres. O condutor foi abordado após realizar uma ultrapassagem em local proibido e foi flagrado pelo patrulhamento.

O motorista tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que durante a abordagem encontraram na carroceria do carro Volkswagen Saveiro diversas caixas de papelão. Ao verificar o conteúdo das caixas foram encontrados 28 papagaios e 40 xexéus.

Ao ser questionado, o condutor, um homem de 39 anos, informou que os animais tinham sido comprados em uma feira em Fortaleza no Ceará e estavam sendo levados para serem vendidos em Caruaru em Pernambuco.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão. O veículo e os animais foram entregues ao IBAMA para as providências cabíveis.

O motorista responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais, sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, além, de multa e a perda do veículo.
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário