Cuité e Esperança sediam audiências do ODE nesta sexta e sábado

Cuité e Esperança sediam audiências do ODE nesta sexta e sábado

As cidades de Cuité (4ª Região Geoadministrativa) e Esperança (3ª Região) sediam, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Em Cuité, a audiência ocorrerá partir das 19h, no ginásio da Waldemir Alves de Lima e a de Esperança, a partir das 16h, no ginásio “O Ninão”.
Para a audiência em Cuité devem participar os representantes dos municípios de Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. E a de Esperança os munícipes de Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Areia, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.
As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do Governo e é um momento onde as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.
A população deve ficar atenta ao chegar ao local da audiência para preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Para o governo, também será um momento de prestar contas sobre as ações e os investimentos desenvolvidos nessas regiões.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões.
O Orçamento Democrático já realizou audiências nas regiões de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Sumé, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. E ainda realizará nas cidades de Taperoá, Solânea e Princesa Isabel.

Nesta sexta-feira (20), o governador Ricardo Coutinho (PSB) dará a ordem de serviço da nova Escola Estadual José Rolderick, da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano. A solenidade acontece durante a sua passagem na região para realizar mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). No mesmo dia, pela manhã, o governador Ricardo Coutinho passa pela cidade de São Vicente do Seridó para inaugurar uma barragem construída pelo Estado no valor de R$ 3,5 milhões. À tarde, o mesmo vai para a cidade de Nova Floresta, onde dá a ordem de serviço da escola. E a noite participa da plenária do ODE na cidade de Cuité.

0 Comments: