Giro de notícias do SUPER MANHÃ 02-06-18

Giro de notícias do SUPER MANHÃ 02-06-18

- A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu nota nesta sexta-feira (1) em que manifesta repúdio a às declarações e pedidos de intervenção militar. De acordo com a instituição, tais pedidos são inconsequentes e não tem apoio na ordem constitucional vigente.


- A FIFA divulgou nesta sexta-feira (1) a abertura de TV oficial dos jogos da Copa Rússia 2018. Assista acima. A abertura mostra em destaque as sedes da Copa - Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Caliningrado, Níjni Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov-on-Don, Iecaterimburgo – ilustradas com símbolos russos (tem até o Sputinik) e imagens dos campeões dos torneio anteriores.
- A conta de luz fica mais cara no bolso do consumidor a partir deste mês de junho. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será acionada a bandeira tarifária vermelha nível 2, a mais elevada para as cobranças adicionais.

-Termina amanhã (3) o prazo para que transexuais e travestis possam solicitar a identificação pelo nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A solicitação deve ser feita na Página do Participante.

Em virtude do não pagamento dos salários, os servidores da saúde estadual

 do RN irão parar suas atividades na próxima quinta-feira (07).


- O Juiz Vallisney de Souza, da 10ª Vara Federal de Brasília, condenou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a 24 anos e dez meses de prisão por conta do envolvimento no esquema que desviou dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF). Além de Cunha, o magistrado também condenou Henrique Alves, Lúcio Funaro, Fábio Cleto e Alexandre Margotto. 

- Um homem foi flagrado arrastando um cachorro em uma moto nesta quinta-feira (31) pelas ruas do Bairro Mondubim, em Fortaleza. O funcionário público Antônio José Machado, 53 anos, viu o cão sendo arrastado, segui o motociclista e salvou o animal.


Cinco pessoas morrem no trânsito a cada hora no Brasil.


Ministério Público do RN investiga fraudes no seguro DPVAT. Um cabo da Polícia Militar lotado na cidade de Macau, distante pouco mais de 170 quilômetros de Natal, foi afastado de suas funções públicas.


- A programação de aniversário da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, começa neste sábado (02).. Um bolo gigante será cortado na próxima quarta-feira (06), às 10h, no ginásio , em frente à prefeitura, em comemoração aos 59 anos da cidade.

- A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF)  que o inquérito que investiga supostas doações eleitorais de diversos valores e não contabilizadas a campanhas do senador José Serra (PSDB-SP) seja enviado para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo.

Maioria das mensagens é falsa e confunde categoria. Áudios e vídeos que circulam nas redes sociais e no WhatsApp tentam chamar caminhoneiros para uma nova paralisação na segunda-feira (4). Boa parte das mensagens é falsa, de quem tenta se passar por líderes da categoria, ou gravada em dias anteriores ao fim da paralisação e repetidas como se fossem atuais.



0 Comments: