Giro Super Manhã notícias - 20 -7-18

Giro Super Manhã notícias - 20 -7-18

- Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro.
- Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.
A Receita Federal informou que foram canceladas as adesões ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como Novo Refis, de mais de 700 contribuintes por falta de pagamento das obrigações correntes.
Os eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral em outubro podem se cadastrar para votar em trânsito até o dia 23 de agosto. O voto em trânsito pode ocorrer no primeiro, no segundo ou nos dois turnos, nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores.
A Polícia Militar do Município de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó, registrou na manhã desta quinta (19) uma morte trágica de uma criança de apenas três anos de idade. De acordo com informações da Polícia Militar, Luana Gabriele Silva Pereira caiu do veículo em movimento.
A moto estava sendo conduzida por uma tia da criança.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não adotará medida estabelecendo periodicidade mínima para os reajustes de preço dos combustíveis na etapa de produção ou nos demais elos da cadeia de abastecimento.
Governos estaduais têm até esta sexta (20) para aderir ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) 2018.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Picuí, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor do nacional ERISON NAÍLSON DOS SANTOS LIMA, condenado, em definitivo, a 7 anos e 10 meses de reclusão por roubo majorado.
Com o mistério reinando nas decisões de quem fica como senador e na suplência das chapas majoritárias ao pleito eleitoral na Paraíba, os eleitores já podem começar a contagem regressiva para a revelação dos nomes com as convenções partidárias agendadas para o final de julho e início de agosto.
Mais de 47,9 mil trabalhadores que não sacaram o Abono Salarial ano-base 2016 na Paraíba terão mais uma oportunidade. A reabertura do prazo foi autorizada na quarta-feira (11), em resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
Um advogado da Paraíba quer lançar candidatura avulsa para governador do estado da Paraíba, mesmo sem estar filiado a nenhum partido político. Helderley Florêncio Vieira disse que já está com ação pronta para conseguir o seu registro de candidatura.
CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, ambos do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e o juiz federal Sergio Moro já foram intimados pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, a prestar informações a respeito do episódio do Habeas Corpus concedido ao ex-presidente Lula e posteriores manifestações que resultaram na manutenção de sua prisão, no último dia 8.
-resultado final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado nesta quinta-feira (19). O IFPB já publicou o edital de matrículas, a maioria dos campi já está recebendo os aprovados com a documentação.
O ex-prefeito da cidade de Soledade, José Bento Leite do Nascimento (PT), foi condenado a três anos de reclusão em regime aberto e multa, além de ter suspenso os direitos políticos dele por três anos. O juiz Sivanildo Torres Ferreira julgou procedente uma ação penal ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que denunciou José Bento por apropriação indébita de contribuição previdenciária do IPSOL (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Soledade). O G1 tentou entrar em contato com ex-prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

0 Comments: