TRE promete agilizar apurações e divulgar resultado até às 20h

TRE promete agilizar apurações e divulgar resultado até às 20h

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, afirmou que a apuração dos votos das eleições deve ser concluída até as 20h deste domingo (6).
O desembargador não descartou a possibilidade de atrasos em algumas seções, devido a filas, substituição de equipamentos e outros imprevistos.
 “Ainda dá tempo de analisar a escolha dos candidatos. Que os eleitores façam isso de forma livre, independente, mas que, sobretudo, compareçam e votem conscientemente, sem se deixar influenciar por fatores outros que não sejam as informações prestadas pelos próprios candidatos nos debates, nas pesquisas, na propaganda eleitoral”, explicou.
 “A escolha deve se refletir na vontade do povo brasileiro e do povo paraibano, contribuindo para a formação do nosso parlamento e das instituições da Presidência da República e do governo do Estado”, concluiu o magistrado.
Centros Integrados
Foi instalado nesta sexta-feira (5) o Centro de Comando e Controle de João Pessoa, no 2º andar do edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral. Outros centros de comando foram instalados em Campina Grande e Patos. Através dos centros, haverá uma integração no plano de segurança das eleições na Paraíba, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Exército.
Os centros serão integrados por servidores representantes, devidamente designados pelos dirigentes das respectivas instituições. Também foram designados os juízes diretores dos Fóruns Eleitorais de João Pessoa, Campina Grande e Patos como os elos entre os representantes das instituições referenciadas e o Tribunal Regional Eleitoral.

0 Comments: