Cenecista Notícias - 8/11/18

- Os 27 governadores eleitos e reeleitos vão se reunir na próxima quarta-feira (14), em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o economista Paulo Guedes, que deve assumir o superministério da Economia (que agregará a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio). Em pauta, as prioridades econômicas para os estados.

Os casos de sífilis no estado da Paraíba cresceram quase 900% nos últimos sete anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Os profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas de saúde de João Pessoa terão que realizar o teste rápido de HIV/Sífilis e aplicar a penicilina benzatina nos casos confirmados da doença. A recomendação é do Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal, que assinam o documento nesta quinta-feira (8).

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deve apresentar à equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro um relatório com dados sobre o reajuste nos salários dos ministros do tribunal. Toffoli também pretende agir para acelerar o julgamento sobre a legalidade do auxílio-moradia para magistrados, já que o fim do benefício é uma das alternativas para reduzir o impacto do reajuste, aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (7).

O Campeonato Chinês tem novo dono. Nesta quarta-feira, o Shanghai SIPG venceu em casa o Beijing Renhe por 2 a 1 e garantiu pela primeira vez o título nacional, com uma rodada de antecipação. O time dos brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson chegou aos 68 pontos em 29 jogos e não pode mais ser alcançado pelo Guangzhou Evergrande. O time de Paulinho, Anderson Talisca, Alan e Ricardo Goulart parou nos 60 ao perder para o Chongqing Dangdai Lifan por 2 a 0, gols de Fernandinho, ex-Flamengo, Grêmio e São Paulo, e Sebá, ex-Cruzeiro.

Ter uma arma dentro de casa foi um dos assuntos mais discutidos nestas eleições que culminou com a eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República. O capitão reformado do exército quer que cidadão possa defender sua casa contra a bandidagem e sua proposta foi uma das bandeiras que ganhou mais apoio da população

- A preparação com antecedência para o concurso público é fundamental para um bom desempenho. Não é diferente a redação. O candidato precisa observar as características da banca organizadora do concurso e o que pede o edital de cada certame. Para a professora de Português Ana Paula Collaço, o candidato que quer se dar bem em uma redação para concurso tem que praticar. 
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário