Jornal Cenecista 17-11-18

Jornal Cenecista 17-11-18

- A segunda etapa da edição de 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, o Revalida, será feita neste sábado (17) e domingo (18) em cinco capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), e São Luís (MA). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são esperados mais de 900 médicos em busca da revalidação de seus diplomas.
-A comunidade científica mundial aprovou nesta sexta-feira a maior revisão do Sistema Internacional de Unidades (SI) desde sua instauração em 1960, com a redefinição de quatro de suas sete unidades e o abandono do padrão físico do quilograma. A partir de 20 de maio de 2019, Dia Mundial da Metrologia, quando entrará em vigor o novo sistema, a unidade básica de peso não estará definida pelo cilindro guardado há 130 anos nos arredores de Paris, que será substituído agora por uma fórmula matemática. 
- O candidato derrotado na urnas, que concorria a uma vaga para o Senado pela Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT) informou nesta sexta-feira (16) que vai questionar no Ministério Público Federal, o resultado da eleição para o Senado Federal na Paraíba. Segundo a assessoria, ele  pretende entrar com uma ação para investigar possíveis irregularidades na campanha da senadora eleita Daniella Ribeiro (PP).
O Ministério da Saúde informou que fará ainda este mês a seleção para contratar profissionais brasileiros em substituição aos cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos.
Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem renovar os contratos até o dia 23 de novembro.

O prazo foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Devem fazer o aditamento aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017.

Na noite dessa sexta-feira (16), a Polícia Militar da cidade de Carnaúba dos Dantas, com apoio do GTO de Parelhas, trocou tiros com quatro elementos armados após tentarem contra a vida de um desafeto da quadrilha.

- O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, assinaram um acordo para unificar e digitalizar todos os processos de execução das penas dos presos no país.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que vai sugerir à equipe de transição, substituir as vagas abertas com a partida dos cubanos, no programa Mais Médicos, por profissionais formados com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

0 Comments: