Paraíba conquista 57 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

sejel paraiba conquista 67 medalhas nas paralimpiadas escolares em sp (2)A delegação da Paraíba encerrou as Paralimpíadas Escolares conquistando no total 57 medalhas, sendo 37 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. Na colocação geral divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, organizador do evento que terminou nesta sexta-feira (23), os paraibanos ficaram na oitava colocação geral entre os 25 estados que disputaram a competição e o segundo lugar na região Nordeste.
As Paralimpíadas Escolares foram realizadas desde a terça-feira (20), em São Paulo, e os paraibanos, que tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), estiveram em 76 representantes na delegação, entre para-atletas, técnicos, staff e dirigentes. O evento é voltado ao para-desporto na faixa etária de 12 a 18 anos.
“Mais um ano que a Paraíba brilha neste grande evento nacional do para-desporto, onde de 25 estados nossa delegação concluiu na sexta posição. Nossa delegação só teve condição de vir competir por conta da contribuição do Governo do Estado, que arcou com todas as passagens aéreas e tudo isso foi recompensado com o excelente desempenho”, disse o chefe da delegação da Paraíba, Jean Azevedo.
“É o grande trabalho do para-desporto na Paraíba, onde desde 2011, o Governo vem apoiando os eventos ligados ao segmento, como também vem realizando e executando projetos, o que aumentou o quantitativo de praticantes. E agora, mais uma vez não poderíamos de externar a alegria em saber que obtiveram 67 medalhas, ficando na sexta colocação geral”, ressaltou José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.
Compartilhar Google Plus

Autor Radio Cenecista - FM 89.9 Picui PB

Postar um comentário