Segundo dia de Enem tem 29,2% de faltosos e 66 eliminados

Segundo dia de Enem tem 29,2% de faltosos e 66 eliminados

O número de faltosos foi de 29,2% neste domingo (11), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo informou o Inep. A porcentagem corresponde a 1.610.681 estudantes do total de 5.513.726 inscritos. Esses 29,2% superam os 24,9% do domingo passado, porém a porcentagem é a menor em comparação com o segundo dia de aplicação das provas nos anos de 2017 e de 2016.
Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, esse percentual maior do segundo dia em relação ao primeiro é natural tendo em vista os candidatos que desanimam do processo por algum problema enfrentado no primeiro dia de provas.
Não houve suspensão de aplicação das provas em nenhum local, como aconteceu no domingo passado em Franca, São Paulo, e em Porto Nacional, no Tocantins. Os candidatos desses dois municípios fizeram a prova normalmente hoje e passarão por reaplicação no dia 11 de dezembro, para os conteúdos do primeiro dia de exame.
As provas para pessoas privadas de liberdade serão aplicadas dias 11 e 12 de dezembro. 
O Enem teve 66 candidatos eliminados, neste domingo. A maior parte deles descumpriu as regras do edital. Um dos estudantes se recusou a oferecer as digitais para a coleta dos dados biométricos e outro foi eliminado por ser flagrado com material durante a revista com detector de metais.
O resultado final será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019. O gabarito oficial será disponibilizado na quarta-feira (14). Os candidatos podem usar a nota do Enem para ingressar em faculdades particulares e nos processos seletivos públicos como o Sisu, ProUni e Fies.

0 Comments: