Projeto Alumbrar lança 'Caderno de Cultura da Paraíba' nesta terça-feira - Rádio Cenecista FM 89.9 - Site oficial
RÁDIO CENECISTA FM 89.9 - A PRIMEIRA DE PICUÍ, A PRIMEIRA DA REGIÃO

Anuncio No Post

Projeto Alumbrar lança 'Caderno de Cultura da Paraíba' nesta terça-feira

Compartilhar

Caderno de Cultura da Paraíba é produção do projeto Alumbrar (Foto: Aline Oliveira / G1)
Cerca de 600 alunos das 14 regionais de ensino da Paraíba participam nesta terça-feira (11) da celebração pelo Dia do Estudante promovida pelo projeto Alumbrar, que vai lançar o ‘Caderno de Cultura da Paraíba’. O evento acontece às 14h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, e conta com a presença da gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães.
O autor do livro, o paraibano Bráulio Tavares, vai dar uma aula-espetáculo e falar sobre os folguedos, a nau catarineta e a ciranda para os estudantes. Outros elementos como o arrumadinho, a manteiga da terra e a umbuzada também estão no repertório do artista. A orquestra do projeto Prima, composta por estudantes da rede estadual de ensino vai encerrar a programação com música regional.
Sala de aula onde é desenvolvido o projeto Alumbrar (Foto: Divulgação/Maria José Figueiredo)Sala de aula do projeto Alumbrar
(Foto: Divulgação/Maria José Figueiredo)
O Alumbrar utiliza a Metodologia Telessala para promover a correção da distorção entre a idade e o ano letivo do estudante. O objetivo é reorganizar a trajetória escolar desses estudantes e motivar a continuação dos estudos, permitindo seu ingresso no ensino médio no tempo adequado. Atualmente, o projeto está presente nas 14 regionais de ensino atendendo 7. 604 estudantes. No ano passado, era 120 turmas, número que pulou para 205 este ano.


G1

Nenhum comentário:

Anuncio No Post

Anuncio Aqui!