Fortaleza (CE) sedia reunião de representantes das centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas das regiões Norte e Nordeste

Fortaleza (CE) sedia reunião de representantes das centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas das regiões Norte e Nordeste

Gestão e melhores práticas do sistema de logística reversa do material serão discutidas na ocasião


Acontece, entre os dias 28 e 30 de abril em Fortaleza (CE), o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas das regiões norte e nordeste: AM, AP, AL, BA, CE, GO, MA, PA, PB, PE, PI, RN, RR, SE e TO.  Na ocasião, funcionários do inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos-, e os gerentes das centrais dos 15 estados se reunirão para discutir resultados, metas e inovações na busca de melhorias operacionais nos processos de recebimento das embalagens.
Para os coordenadores regionais de Operações do inpEV que representam esses estados,  a reunião é uma oportunidade para a troca de experiências que auxiliam na manutenção da excelência operacional do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas). A integração entre as regiões proporciona a troca de conhecimentos que contribuem para o fortalecimento das ideias na busca de soluções e aprimoramento dos processos realizados nas unidades de recebimento.

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no sitewww.inpev.org.br.



Concept PR

0 Comments: