
O secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, comentou em entrevista ao programa Cidade em Ação da TV Arapuan, nesta terça (26), que sentiu necessidade de mudar a direção da penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (o Roger) e reafirmou ‘linha dura’ com os apenados: ‘Quem manda é o estado’.
Dorta evitou polemizar a exoneração de alguns diretores, incluindo o do Roger, afirmando que essa mudança foi “como qualquer substituição”. “Pensei, analisei e assim como outras unidades já ocorreram, hoje foi o dia da mudança aqui”, explica.
Operação Pente Fino - Desde o início da manhã que os policiais do Grupo de Operações Especiais e do Bope, fazem uma varredura completa em todos os pavilhões do presídio. A operação de rotina, visa apreender objetos ilícitos dentro da unidade e o secretário afirmou ainda que irão ser feitas algumas transferências de apenados para ‘manter o equilibro’.
“Quem manda é o estado, apenado tem o direito, mas tem que cumprir pena de forma disciplinada”, conta.
Dorta alertou ainda que foram apreendidos celulares e que é um problema o fato de o presídio ser circundado por residências, o que facilita o lançamento de objetos pelos muros, porém destacou que foi uma operação “extremamente exitosa”.
Marília Domingues / João Thiago
0 Comments:
Postar um comentário