Depois de 7h de viagem, paraibano de 420 kg chega em PE para tratar superobesidade

Depois de 7h de viagem, paraibano de 420 kg chega em PE para tratar superobesidade


Já está no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Zona Oeste de Recife, o paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, chamado carinhosa de Carlinhos. O jovem que pesa 420 kg saiu da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba a 320 km de João Pessoa, por volta da meia noite desta quinta-feira (9) e chegou por volta das 7h30 ao hospital referência no tratamento da superobesidade. Devido ao sobrepeso, um guindaste foi usado para retirá-lo de casa.
trajeto entre os estados foi acompanhado por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Ele seguiu em uma van adaptada acompanhado pela mãe, a dona de casa Cacilda dos Santos e integrante da Associação dos Bariátricos da Paraíba. De Patos ao Recife a viagem dura normalmente cinco horas, mas devido o peso de Carlinhos e o cuidado com a saúde dele, o trajeto foi lento e demorado, mas chegou antes do previsto.
No HC, um esforço conjunto entre equipe médica e Corpo de Bombeiros foi feito para transportar Carlinhos até o 10º andar. Um elevador foi adaptado, camas foram soldadas e foi derrubada uma parede da enfermaria para alargar a porta, conforme informou a assessoria de imprensa da casa de saúde ao Portal Correio.
Em Recife, o jovem deverá passar por tratamento para perder peso, que pode durar de seis meses a um ano e meio, e só depois é que deverá passar por cirurgia. O drama do paraibano comoveu e sensibilizou profissionais de todo país para a tentativa ajudá-lo, depois da grande repercussão nas redes sociais.
Carlinhos não consegue andar nem deitar para dormir e vive o tempo todo sentado. Há quase uma década tenta tratar a doença que já lhe causou outras enfermidades como problemas respiratórios, diabetes e mentais. A família do jovem é carente. Ele tem mais dois irmãos, mas mora só com os pais. De toda família, somente o jovem desenvolveu a obesidade que o segue desde criança. Os pais, por não terem formação para lidar com a enfermidade, sempre satisfizeram a vontade que ele tem de comer aumento rapidamente de peso.
Bombeiros e Samu ajudaram no transporte Carlhinos foi removido com a ajuda de um guindaste
Jovem foi transportado em uma van para PE



Correio

0 Comments: