Em posse na Sudene, Ricardo critica oposição à Dilma

Em posse na Sudene, Ricardo critica oposição à Dilma

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, nesta terça-feira (28), da posse do ex-deputado federal e ex-prefeito de Recife (PE), João Paulo (PT), como novo superintendente da Sudene. A solenidade ocorreu no auditório da Autarquia, que fica no bairro do Engenho do Meio, na Capital pernambucana.
No seu discurso, Ricardo criticou a oposição ao Governo Federal, alegando que os oposicionistas aproveitam a crise para desestabilizar o Brasil; e também defendeu a revalorização da Sudene.
Além de Ricardo, também participaram da solenidade o ministro da Integração Nacional, Gilberto Orcchi; os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; do Ceará, Camilo Santana; os vice-governadores da Bahia, João Felipe de Souza Leão; do Piauí, Margarete Coelho; os prefeito do Recife, Geraldo Julio; de Olinda, Renildo Calheiro; além de vários parlamentares da Região, a exemplo do da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
João Paulo disse sua missão será fortalecer e ampliar a articulação política Sudene, tratando dos grandes desafios do Nordeste, das prioridades e dos aspectos técnicos. “Pensar a Sudene é também assumir o compromisso com a valorização do planejamento”, acrescentou o novo superintendente. Segundo ele, “uma agenda focada em educação, qualificação, ciência e tecnologia, desenvolvimento produtivo e sustentabilidade” estão entre as prioridades.
MaisPB

0 Comments: