Novato de Dunga,Fred é flagrado no exame antidoping na Copa América

Novato de Dunga,Fred é flagrado no exame antidoping na Copa América


O volante da seleção brasileira Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR), foi flagrado em exame antidoping realizado durante a disputa da Copa América. A substância proibitiva encontrada pela comissão de dopagem é o diurético hidroclorotiazida. A informação foi publicada pelo canal Fox Sports e confirmada pelo UOL Esporte.
A CBF não confirma oficialmente a informação, mas dirigentes da entidade já tomaram conhecimento do resultado e acreditam que o atleta deve sofrer punição severa se comprovado o uso do diurético. O resultado da contraprova do exame sairá nesta terça-feira.
Dunga convocou os 23 jogadores para a Copa América no dia 5 de maio, e só no dia 20 de maio chamou Fred e Felipe Anderson, da Lazio (ITA), para completarem os treinos na Granja Comary. O jogador do Shakhtar Donetsk se apresentou no dia 1º de junho e, dois dias depois, foi convocado para o torneio após o corte de Luiz Gustavo, do Wolfsburg (ALE). Fred e outros seis jogadores foram incluídos em uma listade suplentes para a Copa América, divulgada por Dunga em 11 de maio.
Fred foi a grande surpresa da seleção brasileira ao ir de suplente do torneio a titular da equipe em quatro dias. Depois de não integrar a lista de 23 convocados, iniciou a Copa América como titular. Depois de participar das duas primeiras partidas, contra Peru e Colômbia, perdeu espaço e não atuou contra Venezuela, na última partida da fase de grupos, e na eliminação contra o Paraguai, pelas quartas de final do torneio disputado no Chile.

180 Graus 

0 Comments: