Alunos Cenecistas de João Pessoa visitam Picuí e conhecem a história do professor Felipe Tiago Gomes

Alunos Cenecistas de João Pessoa visitam Picuí e conhecem a história do professor Felipe Tiago Gomes


Um grupo de alunos das escolas Cenecistas de João Pessoa visitaram nesta quinta-feira (27) a cidade de Picuí, terra natal do fundador da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Professor Felipe Tiago Gomes. A visita faz parte do projeto “CNEC Cidadania” desenvolvido em todas as escolas Cenecistas do País.

O grupo, formado por 43 estudantes e seis técnicos, conheceu a história, as obras, o monumento e o memorial com toda a história, títulos e prêmios do filho mais ilustre de Picuí.

À tarde, os alunos foram recepcionados no Auditório Municipal pelos ex-cenecistas Acácio Dantas – prefeito do município – e pelo deputado estadual Buba Germano. Na oportunidade, os dois falaram sobre suas experiências na CNEC e com o seu fundador. Os alunos realizaram uma sabatina, onde puderam se aprofundar no tema do projeto.

De acordo com a superintendente da CNEC na Paraíba, Francisca Ramalho, em cada estado foi escolhida uma personalidade para ser trabalhada dentro do projeto “CNEC Cidadania” e na Paraíba o escolhido foi o fundador da instituição.

“É uma maneira de homenagear a instituição que acabou de completar 72 anos, mas também de levar esses jovens a conhecer um pouco mais da missão da CNEC e um pouco mais da pessoa de Felipe Tiago Gomes”, destacou.

Ex-aluno e ex-professor da CNEC, o prefeito Acácio Dantas comemorou a visita dos alunos. “É uma alegria enorme recepcionar esses alunos e profissionais das escolas Cenecistas de João Pessoa. A gente vê aqui alunos que vieram à terra do fundador da CNEC e viram aqui a preservação da memória de Dr. Felipe”, enfatizou o gestor.









Ascom

0 Comments: