Nova etapa do 'Mais Médicos' alcança 60 cidades, inclusive na Paraíba

Nova etapa do 'Mais Médicos' alcança 60 cidades, inclusive na Paraíba

Médicos selecionados nesta etapa têm até a próxima segunda-feira para apresentarem documentações aos gestores municipais; Nordeste foi a região mais beneficiada, com 24 profissionais



Picuí será o município beneficiado na Paraíba
A partir da próxima terça-feira (1º), 60 médicos brasileiros iniciarão as atividades em 60 municípios do país por meio do programa ‘Mais Médicos’. As vagas foram preenchidas na segunda chamada do edital de reposição, publicado em julho deste ano. A atuação desses participantes levará assistência a mais 200 mil pessoas de todas as regiões. A demanda desta etapa foi atendida exclusivamente por profissionais brasileiros. Na Paraíba, a cidade de Picuí, no Seridó, a 226 km de João Pessoa, será contemplada. Confira a lista completa com os municípios selecionados. 

Os médicos selecionados nesta etapa têm até a próxima segunda-feira (31) para apresentarem documentações aos gestores municipais. O Nordeste foi a região mais beneficiada, com 24 médicos. O Sudeste receberá 20 profissionais, seguido do Centro-Oeste (sete), Sul (sete) e o Norte, com dois participantes alocados.

Ao todo, 276 vagas foram solicitadas por 200 municípios no edital de reposição. Na primeira chamada, 266 profissionais foram alocados em 193 cidades. No entanto, além das dez oportunidades não preenchidas no primeiro chamamento, outros 50 médicos não confirmaram a participação e tiveram as vagas reabertas na segunda chamada. 

Sobre o Programa

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.




Correio

0 Comments: