Após 75 dias, greve do INSS acaba na Paraíba

Após 75 dias, greve do INSS acaba na Paraíba

A   greve do INSS na Paraíba e 14 estados encerrou nesta sexta-feira (25). Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo de 10,8%  e a situação já está definida nos estados do AC, AL, AM, AP, DF, ES, MA, PA, PB, PE, PI, SE e SP. Em CE, MS e SC, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve.
Na Paraíba, os servidores estavam parados há 75 dias. Cerca de 3 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a paralisação. O atendimento deve ser retomado na quarta-feira (30).
Em alguns estados  os servidores ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho. É o caso de GO, MG, RS e RR.
Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.
Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país. A paralisação começou no último dia 4 e, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento.
MaisPB com G1

0 Comments: