Docentes da UFPB decidem manter greve, mas pedem saída unificada

Docentes da UFPB decidem manter greve, mas pedem saída unificada

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram, durante assembleias nesta sexta-feira (25), continuar a greve que acontece desde 28 de maio. No entanto, a categoria demonstrou uma disposição em sair da greve juntamente com outras universidades do país.


A assembleia do campus de João Pessoa aprovou a apresentação de uma proposta ao Comando Nacional de Greve, em Brasília, de um indicativo de fim unificado da greve. A partir disso, o Andes vai analisar a proposta. Uma data para esse retorno, no entanto, não foi sugerida.

Os campus de João Pessoa, Bananeiras Areia tiveram assembleias nesta sexta-feira. Todos votaram pela continuidade da greve, mas apenas o de João Pessoa aprovou o indicativo de saída unificada da greve. A próxima assembleia deve acontecer no dia 6 de outubro.

A pauta da paralisação é a campanha salarial, em conjunto com os demais servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões de caráter mais específico, predominantemente relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.

G1 PB

0 Comments: