Paraíba segura a Desportiva, empata em 1 a 1 e faz a festa em Guarabira

Paraíba segura a Desportiva, empata em 1 a 1 e faz a festa em Guarabira

Por Guarabira, PB
Nenhuma surpresa. O Paraíba de Cajazeiras entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim conquistaria o acesso, mas o time fez mais. Segurou o empate em 1 a 1 com a Desportiva Guarabira, na casa do rival, o Estádio Sílvio Porto, e está na final da 2ª divisão. A partida foi neste domingo, e junto com a vaga na final o Paraíba conseguiu vaga na 1ª divisão de 2016.
Jailton marcou para o Tricolor, enquanto que Fabiano empatou para a Desportiva, ambos no segundo tempo. E na soma dos dois jogos, o time tricolor sertanejo venceu por 5 a 3, já que o jogo de ida terminou em 4 a 2 para os sertanejos.
As finais da competição de acesso vão ser contra o Esporte de Patos nos dias 1º e 4 de outubro. O Paraíba volta a disputar a primeira divisão depois de dois anos, já que foi rebaixado em 2013.
Nada de gols na etapa inicial
Precisando tirar a vantagem do adversário, a Desportiva Guarabira foi toda pressão durante o primeiro tempo. Mas foi o time visitante quem quase abriu o placar. França cobrou falta perto da grande área e Rafael testou para fora.
Aos 16 minutos, os dois times perderam um jogador. Kinito, da Desportiva, fez falta em Adenias, e os dois discutiram dentro de campo. O árbitro Éder Caxias mostrou o cartão vermelho para ambos.
O time do Brejo chegou novamente com perigo no final do primeiro tempo. Marcondes cobrou falta na entrada da aréa, mas a bola explodiu na barreira e foi para fora. Em outro lance, Guilherme invadiu a área do Paraíba e chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro Gerson defendeu.
Um gol para cada na parte final
No segundo tempo, a Desportiva voltou determinada a buscar a vitória por pelo menos 2 a 0 que levaria a decisão para os pênaltis. Buscou bastante o gol, mas não foi competente. E aos 37 minutos quem abriu o placar foi o Paraíba, com Cleitinho, que aproveitou um cruzamento de Jailton e mandou direto para o gol da equipe de Guarabira. Era o tiro de misericórdia na equipe de Guarabira, que ainda buscou o empate aos 43 minutos. Dudu cruzou para a érea e Fabiano marcou. Mas naquele momento, a festa já era toda sertaneja.

0 Comments: