Picuiense volta a perder para o Esporte-Patos

Picuiense volta a perder para o Esporte-Patos

O Esporte confirmou seu favoritismo e garantiu o acesso à elite do futebol paraibano em 2016. Na partida de volta das semifinais, o Patinho venceu novamente a Picuiense, desta vez por 3 a 1, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. E vai decidir o título da 2ª divisão contra o Paraíba de Cajazeiras, que ficou com a outra vaga após superar a Desportiva Guarabira no outro confronto do mata-mata.

O time patoense, que foi campeão em 2013, mas abdicou da vaga da elite no ano seguinte por questões financeiras, havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, e já entrou em campo com uma vantagem considerável. Mesmo assim voltou a vencer o adversário com dois gols de Eduardo Rato e Maurício. Chico Paraíba descontou para o time do Curimataú.

Começou fácil

Mesmo com a vantagem, o Esporte de Patos não deu chances para o azar e tratou de liquidar a Picuiense ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Enercino cruzou para o atacante Eduardo Rato, que mandou direto para dentro do gol. 

O segundo gol veio aos 21. Após confusão na pequena área, Maurício aproveitou e ampliou o placar. A Picuiense diminuiu aos 33, com Chico Paraíba. O atacante aproveitou a sobra e marcou.

No final do primeiro tempo, o Esporte perdeu o zagueiro Márcio Paraíba. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e o árbitro Clizaldo Luiz Maroja mostrou o cartão vermelho para o jogador.

Pá de cal na etapa final

Na volta para o segundo tempo, o Esporte marcou o terceiro logo aos oito minutos. Eduardo Rato marcou mais um e se tornou artilheiro da competição, com seis gols.

A partir dai, apesar da situação ainda mais confortável na partida, o Patinho manteve a pressão. E só não ampliou ainda mais o placar porque o goleiro Anderson, da Picuiense, conseguiu fazer boas defesas nos minutos finais.

GE PB

0 Comments: