População de Picuí, Cuité e Sossego prestigia tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

População de Picuí, Cuité e Sossego prestigia tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro

Picuí

Na tarde dessa segunda feira (07/09), aconteceu mais uma edição do tradicional desfile cívico do município de Picuí. Este ano, além dos pelotões das escolas do município, um pelotão da Polícia Militar abrilhantou o evento. A concentração aconteceu na Rua Roldão Zacarias de Macedo, JK e o desfile teve inicio as 16:00 horas.

Desfile em Picuí atraiu multidão (Foto: Reprodução)
Os pelotões desfilaram pela Rua 24 de Novembro e Getúlio Vargas, onde o palco principal foi instalado. Várias autoridades se fizerem presentes ao desfile; o prefeito do município Acácio Dantas, o vice-prefeito Francinaldo Santos, o Tenente Coronel Galvão comandante do 9º BPM instalado na cidade de Cuité, vereadores, secretários e assessores da administração municipal.

A Polícia Militar da Paraíba aproveitou o desfile cívico militar para conclamar a sociedade para exaltar o orgulho de ser paraibano apresentando o tema "Paraibanidade", mais que um sentimento, projeto que vem sendo desenvolvido pela PM para fortalecer esse sentimento, com palestras nas escolas, blitzen educativas com distribuição de materiais gráficos e fonográficos que ostentam o amor pelo estado.

Após o desfile aconteceu à cerimônia de encerramento no palanque oficial, finalizando a Semana da Pátria, após o seu resgate no ano de 2005 pelo então prefeito Buba Germano.

Como vem acontecendo nos últimos anos, um excelente público se fez presente nas ruas por onde o desfile passou. 

Fonte: Ascom

Cuité

O Desfile Cívico de 07 de Setembro, realizado pela Prefeitura de Cuité, atraiu uma grande multidão de pessoas à rua João Pessoa e adjacências. O desfile de 7 de setembro desse ano já pode ser considerado um grande sucesso. As parcerias entre as Secretarias Municipais - Educação, Juventude, Assistência Social e Cultura -, assim como das escolas particulares Instituto Delta de Ensino e Aprendizagem - IDEA -, Instituto O Pequeno Doutor - IPD - e Centro Técnico de Ensino em Saúde - CETES -, resultaram em um desfile digno de ser aplaudido por todos os presentes.

Desfile de 7 de Setembro em Cuité (Foto: Reprodução)
Abrindo o desfile, como já de costume a Filarmônica Jovens Músicos do Programa Bolsa Família de Cuité executou o Hino Nacional e o Hino Municipal, seguidos dos pronunciamentos da Secretária de Educação, Micheline Palmeira e da Prefeita Euda Fabiana, esta declarando oficialmente aberto o Desfile Cívico de 07 de Setembro de 2015.

A partir desse momento o que se viu foi uma sucessão de lindos desfiles, apresentados em diversos temas: Literatura, Olimpíadas, Carnavais, 50 anos da Rede Globo, A alegria de Ser Criança, Arte, etc..

Um show à parte foi dado pelas Fanfarras, tanto pelas municipais, quanto pela Fanfarra Simples da Cidade de Remígio.

Desfilaram as Creches Municipais: Diomedes Lucas, Maria Cleonice e Maria Marinete, seguidos de todas as Escolas Municipais. Desfilaram também o Grupo Alegria de Viver e parte do Elenco da Paixão de Cristo, da Secretaria Municipal de Cultura.  Ainda desfilaram como convidados a Escola IDEA, O Pequeno Doutor e o CETES.

Fonte: Ascom

Sossego

Empolgando milhares de pessoas aglomeradas em todos os locais de percurso do desfile, principalmente nas confluências das Ruas Manoel Casado com Horácio Ferreira, Centro da cidade, o evento cívico estudantil em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizado domingo (6), na cidade de Sossego foi, pela simplicidade, charme, beleza, cor, alegorias e aula da História do Brasil, sucesso absoluto dentro da programação previamente elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura do Município com apoio integral da prefeitura municipal.

Desfile em Sossego (Foto: Reprodução)
O início do desfile, previsto para 15h30min, só começou exatamente uma hora depois (16h30min) em face do forte calor na cidade, mesmo assim com todo seu trajeto tomado pelo público sosseguense, visitantes e convidados. As Bandas Marciais Fanfarra Fampassos de Baraúna, Fanfarra Bambrós de Picui e Fanfarra de Frei Martinho abrilhantaram a festa cívica com interpretações musicais e evoluções acrobáticas juntamente com a Fanfarra Famas de Sossego e a Banda Estadual Josivam Batista dos Santos.

Fonte: Adamastor Chaves com BLOGNP

0 Comments: