Tota Guedes anuncia mobilização de prefeitos para chamar a atenção para a crise dos municípios

Tota Guedes anuncia mobilização de prefeitos para chamar a atenção para a crise dos municípios

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Tota Guedes, concedeu nesta segunda-feira (31) uma entrevista ao jornalista Heron Cid, onde falou sobre a crise que os municípios paraibanos enfrentam. Entre os temas abordados, Tota destacou uma paralização de prefeituras neste mês de setembro e falou sobre prefeitos da Paraíba que não irão para a reeleição.

De acordo com o presidente da FAMUP, a mobilização deverá acontecer neste mês de setembro e poderá parar as prefeituras por dois dias. “Estamos só agendando uma assembleia numa data para que a gente possa fazer essa mobilização, onde iremos procurar colocar aqui em João Pessoa todos os prefeitos para mostrar não só para a Paraíba, mas para o País a real situação que os municípios estão passando”, declarou.

Na entrevista, Tota revelou que já existem prefeitos na Paraíba que estão desistindo de ir para a reeleição por causa da crise, onde os mesmos não veem condições de administrar seus municípios.

“Tem prefeitos que tem o direito a reeleição que já comunicou à população que não irá para a reeleição porque não tem mais como administrar o município, onde a receita a cada dia mais está caindo”, revelou o presidente.

A perda dos repasses federais também foi destaque na entrevista. Tota destacou o repasse do Governo Federal para uma Unidade de Saúde Básica, onde o Governo entra com R$ 10 mil e as prefeituras tem que entrar com mais R$ 30 mil para manter o serviço funcionando. “Eles [o Governo Federal] criam os programas lá em cima sem dar os recursos suficientes para a manutenção dos programas”, pontuou.


Blog do Flávio Fernandes

0 Comments: