Corinthians garante vaga na Libertadores e se isola como 5º com mais participações

Corinthians garante vaga na Libertadores e se isola como 5º com mais participações

Agora é matemático. Com a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, o Corinthians garantiu vaga na próxima Taça Libertadores. Com 70 pontos, e restando apenas seis rodadas para o final do Brasileiro-2015, o time de Tite não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado, hoje o Santos, com 50 pontos.
Assim, em 2016 acontecerá a 13ª participação corintiana na competição sul-americana, que conquistou pela primeira vez em 2012, também com Tite no comando.
Desta forma, pode se isolar como o quinto clube brasileiro que mais vezes disputou a Libertadores. Hoje, divide esse posto com o Santos, que também tem grandes chances de conquistar vaga para 2016, já que além do quarto lugar no Brasileiro está perto da final da Copa do Brasil, e Flamengo, com chances remotas agora.
À frente do Corinthians em participações na Libertadores estão o recordista São Paulo, com 17, e Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, todos com 15.
Das 13 participações do time do Parque São Jorge, seis irão acontecer em um intervalo de apenas sete anos. Entre 2010 e 2016, o time só não terá jogado a Libertadores de 2014.  
ESPN.com.br

0 Comments: