Polícia cumpre 57 mandados de apreensão de adolescentes infratores nos últimos três meses em JP

Polícia cumpre 57 mandados de apreensão de adolescentes infratores nos últimos três meses em JP


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, realizou uma força-tarefa nos últimos três meses para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores. Segundo a delegada Emília Ferraz, o trabalho resultou na apreensão de 57 desses adolescentes entre os meses de julho e setembro deste ano.
 “A força-tarefa foi implantada aproveitando a mão de obra da nossa própria equipe de trabalho, que conta com dois delegados, oito agentes de investigação e dois escrivães. O resultado foi tão satisfatório que deveremos dar continuidade a esse trabalho no último trimestre do ano. Nosso objetivo é dar uma resposta à sociedade e demonstrar nosso compromisso com a adoção das medidas socioeducativas empregadas judicialmente”, destacou a delegada.
Ainda segundo a delegada Emília Ferraz, as ordens judiciais foram cumpridas em razão do envolvimento desses jovens na prática de infrações cometidas previstas nas mais variadas tipificações penais, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de entorpecentes. Ela disse ainda que a ajuda da população foi fundamental para que o trabalho lograsse êxito.
 “A Delegacia da Infância e Juventude agradece à comunidade pessoense pela contribuição, já que muitos desse mandados só foram cumpridos após confrontamento de informações repassadas pela população ao Disque Denúncia através do telefone 197, lembrando que as ligações são gratuitas e o sigilo é absoluto”, concluiu. 



Secom-PB 

0 Comments: