Após meses de seca, volta a chover no Cariri e Sertão da PB

Após meses de seca, volta a chover no Cariri e Sertão da PB

chuvas cariri
Após meses de seca, voltou a chover no Cariri paraibano no início da tarde desta sexta-feira (18). A cidade da região com o maior índice de precipitação de pluviométrica até o momento é São Sebastião do Umbuzeiro.
O volume exato da chuva ainda não foi confirmado, pois até o fechamento da matéria ainda chovia no município.
Também choveu na região do Sertão,  a exemplo da cidade de Princesa Isabel. Além da chuva,  a ventania destelhou casas e derrubou muros.
Mais de 170 municípios paraibanos estão em estado de emergência devido a estiagem prolongada.
Últimas informações recebidas  do açude SERRARIA de PICUÍ-PB  em 18/12/2015 é de apenas 3.1  de volume.

Em alguns pontos da região do Seridó e Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (19), as chuvas superaram os 40 milímetros. Confira os registros abaixo:
santana2São José de Brejo do Cruz (PB): 43 mm
Sítio Caiçara (Jardim de Piranhas): 41 mm
Sítio Cantinho: 30 mm
Sítio Garcia (São João do Sabugi) e sítio Toco (Timbaúba dos Batistas): 25 mm
Sítio Cachoeira: 24 mm
Sítio Batalha (Jardim de Piranhas): 10 mm
Sítio Alecrim e sítio Bom Jesus: 08 mm
Timbaúba dos Batistas (zona urbana): 05
santana1
A cidade de Santana do Seridó registrou uma das maiores precipitações nesta sexta-feira (18), chegando a 98 mm na comunidade Saco da Cruz. 

Segundo informações chegadas, a precipitação veio acompanhada de ventos fortes e granizo em algumas áreas.



granizo
A previsão de chuvas no estado continua prevalecendo, se estendendo agora para este fim de semana (sábado 19 e domingo 20). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), chuvas localizadas e isoladas são esperadas em todas as regiões do estado nas próximas horas.


Com relação às temperaturas, a faixa litorânea deverá registrar máxima de 31º C e mínima de 25º C. Já o Brejo, máxima de 30º C e mínima de 20º C. Para o Agreste, a previsão é que a máxima atinja os 32º C e a mínima, os 21º C.

Para as demais regiões, Sertão, Alto Sertão e Cariri-Curimataú, previsão de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas no Alto Sertão do Estado. No Sertão, a temperatura máxima deverá alcançar os 38º C e a mínima, os 23º C. Alto Sertão deverá registrar máxima de 37º C e mínima também de 23º C. Para a região do Cariri-Curimataú, a Aesa prevê máxima de 35º C e mínima de 21º C.

0 Comments: