Clube de paraibano vence time de Zico e campeão nacional na Índia

Clube de paraibano vence time de Zico e campeão nacional na Índia

Mailson, de azul, em confronto na Índia (Foto: arquivo pessoal)
Mailson, de azul, em confronto na Índia (Foto: arquivo pessoal)
O zagueiro paraibano Mailson foi campeão da Indian Super League, neste domingo (20), defendendo o Chennaiyin FC, que venceu, por 3 a 2, o Goa FC, clube comandado por Zico.
A equipe comandada pelo galinho conta uma legião de brasileiros: o zagueiro pentacampeão Lúcio, além de Léo Moura (ex-Flamengo) e Rafael Coelho (ex-Vasco). No banco de reservas estavam Reinaldo (ex-Flamengo e São Paulo), Jonatan e Luciano Sabrosa.
Já na equipe, comandada pelo italiano Marco Materazzi, estavam os compatriotas Bruno Pelisari, Elano (ex-Santos) e Éder.
Mailson Veriato tem 27 anos e é natural de Itaporanga. Ele foi revelado pelo Cruzeiro de Itaporanga, depois foi para o CRB de Alagoas e em seguida para o Internacional de Porto Alegre. Ele também já defendeu vários outros clubes do Brasil e exterior.
O jogo
Em uma partida alucinante, o ex-corintiano Stiven Mendoza foi o grande nome da final da Indian Super League, neste domingo. O colombiano fez dois gols da virada do Chennaiyin FC. O jogo foi disputado no estádio Jawaharlal Nehru, em Fatorda.
Depois de um primeiro tempo sem gols, os visitantes abriram o placar com Bruno Pelissari aos nove minutos da segunda etapa. Mesmo assim, embalados pela torcida, a equipe comandada pelo ex-camisa 10 do Flamengo conseguiu o empate três minutos depois com Haokip. Aos 43 minutos conseguiram marcar o segundo com Jofrem, que recebeu assistência de Halder.
Quando a torcida dos donos da casa já comemorava o título foi a vez do atacante colombiano entrar em ação e estragar a festa com uma virada incrível. Aos 45 minutos, Mendoza empatou novamente o duelo após dividir com o goleiro Kattimani, que socou a bola para o fundo das redes. Apenas dois minutos depois, ele marcou o terceiro gol do Chennaiyin FC depois de passe de  Rane.

0 Comments: