
A Paraíba está no oitavo lugar com 42% dos deputados acusados criminalmente. Além da bancada paraibana, outros cinco estados têm representantes envolvidos em inquéritos ou ações penais, também o Distrito Federal que tem a metade da bancada respondendo por ações no Supremo Tribunal Federal. No caso do Amapá, os índices são superiores a Paraíba: 63%. Dos oito deputados de cada uma dessas unidades, ao menos cinco estão sob suspeita. Em Alagoas, cinco são os investigados entre nove parlamentares.
São Paulo, que detém o maior número de parlamentares federais, em termos absolutos, o índice de investigados chegam a 17 (24%) dos 70 representantes paulistas na Câmara. Depois, Bahia com 12 dos seus 39 representantes e o Rio de Janeiro, com 12 dos seus 46 deputados encrencado no Supremo Tribunal Federal.
Rio Grande do Norte com 13% e Minas Gerais 17% são os dois estados com menor índice de deputados às voltas com suspeitas de práticas criminosas. Deputado de primeiro mandato, Veneziano Vital é um dos campeões em pendências criminais, conforme levantamento realizado pelo Congresso em Foco. Ele responde a 12 inquéritos ou ações penais, conforme pesquisa "concluída no último dia 19 (novembro)", de acordo com o site.
Redação\Congresso em Foco
0 Comments:
Postar um comentário