Picuí lamenta morte de renomado advogado; município está de luto

Picuí lamenta morte de renomado advogado; município está de luto

Reprodução
Chico do Correio
Após cerca de 30 dias hospitalizado na capital do Estado da Paraíba, com vistas a tratamento de sua saúde, faleceu na madrugada desta terça-feira (08), o renomado advogado picuiense, Francisco Cavalcante de Assis, 85 anos, conhecido carinhosamente como “Chico do Correio”. Profissional bastante conhecido em Picuí e região, Chico do Correio prestou relevantes serviços a comunidade picuiense. Na política, exerceu os cargos de vereador e vice-prefeito. Na vida profissional, era advogado atuante, tendo exercido também a função de advogado de ofício estadual.

Chico teve papel fundamental na sociedade picuiense, além de membro ativo da Loja Maçônica de Picuí, exerceu também a função de presidente do Picui Clube, inclusive, responsável em retomar a posse dos prédios da entidade que, no ano de 2006, estavam em poder de terceiros e que, não fosse o combate persistente de ‘Seu Chico’, os imóveis teriam sido perdidos.

Chico era casado com Maria do Socorro Cavalcante (Princesa), e deixa uma família bem constituída de seis filhos e 13 netos.

O corpo será velado das 10 às 15 horas desta terça-feira, no Memorial Monte Santo da Paz na capital João Pessoa, seguindo para Picuí, onde será velado durante toda a noite e madrugada em sua residência e na parte da manhã no Ginásio Felipe Tiago Gomes. O sepultamento acontece às 10 horas da quarta-feira (9), no cemitério do Monte Santo. Chico faleceu aos 85 anos. Ele era casado com Maria do Socorro Cavalcante (Princesa), e deixa uma família bem constituída de seis filhos e 13 netos

“Picuí está de Luto, com a partida deste grande homem, exemplar pai de família, um tio espetacular, amigo, conselheiro, vai com Deus, Francisco Cavalcanti”, disse seu sobrinho Neto. PortaldoCurimatau via BLOGNP

0 Comments: