Rádio Cenecista prepara migração para FM

Rádio Cenecista prepara migração para FM

Como a emissora foi uma das primeiras a comunicar o interesse na migração e para alegria dos representantes citados acima, foi informado que a rádio está apta para migração com ato de outorga já publicado no Diário Oficial da União e frequência definida em 89.9 – Cenecista FM

Nesta quinta-feira (17), o administrador da Rádio Cenecista de Picuí, João Tavares acompanhado dos funcionários Émerson Marinho (Pelé – técnico da emissora), Francisco Souza (operador de áudio) e Francisco Araújo (locutor), participaram de uma reunião em Campina Grande, no auditório do sistema Itararé de comunicação, com representantes da AERT (Associação das Emissoras de Radio e Televisão).


Na oportunidade foi relatado e discutido tudo sobre a migração das rádios AM para FM e também apresentados os valores que cada emissora irá pagar pela migração junto à documentação necessária que é preciso apresentar para aquelas que ainda encontram-se com pendências. Até Fevereiro de 2016 as emissoras receberão os boletos para pagamento do valor estipulado pelo Ministério das Comunicações.

Como a emissora foi uma das primeiras a comunicar o interesse na migração e para alegria dos representantes citados acima, foi informado que a rádio Cenecista está apta para migração com ato de outorga já publicado no Diário Oficial da União e frequência definida em 89.9 – Cenecista FM.

Com a nova frequência da emissora, uma nova rádio terá de ser montada com equipamentos novos e mais atualizada, ou seja, tudo novo que irá abranger inclusive um novo formato na programação para adaptação mais moderna.

Um grande esforço terá de ser feito para essa migração, principalmente o quesito de apoio financeiro por parte dos clientes e amigos da rádio Cenecista para que essa mudança aconteça de forma mais célere.

O professor Felipe Tiago Gomes se estivesse vivo, com certeza, assim como todos os Picuienses, estaria radiante de alegria. E agora, depois de 30 anos no ar, o desafio está lançado para um novo tempo, uma nova fase, uma nova rádio que continuará ‘cobrindo’ toda a região.

Avante, vamos à luta.

GRATO AOS COMPANHEIROS DA COMUNICAÇÃO DA REGIÃO PELA DIVULGAÇÃO

Francisco Araújo e Jandy Macedo com blognp

0 Comments: