O jornal alemão “Die Zeit” fez uma comparação entre a cena atual da política brasileira e a série “House of Cards”, em texto publicado neste sábado (12).
“Por estes dias, é difícil entender por que ainda há pessoas que se interessam por House of Cards. Elas não acompanham as notícias da política brasileira?”, escreveu o correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Thomas Fischermann.
Para o jornalista, as atuais intrigas entre os políticos brasileiros superam as feitas por Frank Underwood, na série norte-americana.

De acordo com a publicação, a oposição tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff desde a eleição no ano passado. A ideia é tentar incriminar a presidente no escândalo de corrupção da Petrobras, só que nada foi comprovado até agora.
O jornal também comentou o recente pedido de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a confusão feita pelos promotores entre os filósofos Hegel e Engels. O texto do pedido de prisão feito pelo Ministério Público de São Paulo citou Marx e Hegel, quando o correto seria Marx e Engels.
G1
0 Comments:
Postar um comentário