Polícia prende falso padre acusado de vários crimes no interior da PB

Polícia prende falso padre acusado de vários crimes no interior da PB

Divulgação
Falso padre foi preso em Sousa
O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Sousa (GTE), cumpriu um mandado de prisão em desfavor do popular Antônio Artagnan de Lima, de 40 anos, conhecido também como Frei Rodrigues e Missionário Artagnan, natural de Forquilha/CE, que residia atualmente na cidade de Brasília/DF.
Contra o mesmo existia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Fortaleza/CE. A prisão se deu após troca de informações entre as polícias dos estados do Ceará, Brasília e o GTE de Sousa.

A prisão aconteceu no interior de uma pousada na cidade sorriso, momento em que o mesmo se preparava para viajar. Frei Rodrigues como era conhecido, costumava prestar testemunho nas Igrejas Evangélica, aonde afirmava que tinha deixado de ser Padre da Igreja Católica e tinha se convertido a Evangélico.

Em entrevista o falso vigário afirmou que fez diversos casamentos, batismos e confissões, passando pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí , e chegou a cidade de Sousa por meio de um convite feito por um pastor de uma Igreja Evangélica de Nazrezinho, e prestou o seu testemunho em várias igrejas da região da grande Sousa.

Artagnan é acusado de estelionato no Estado do Ceará e corrupção de menores no estado do RN. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Sousa e em seguida foi levado à Colônia Penal Agrícola do Sertão e posteriormente a capital cearense, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Sertão Informado / BLOGNP

0 Comments: