
Segundo a SES, no período de 1º de janeiro a 28 de julho deste ano foram notificados 228 casos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, em 12,28% (28 casos) foram confirmados o agente etiológico influenza A (subtipo - H1N1), o mesmo que circula desde 2009. Em 31,14% (71 casos) foi descartada a presença do vírus de influenza e os demais seguem em investigação.
“A vacina é um fator importante na redução dos casos de influenza, uma vez que atingiu o público-alvo, o que favorecia, até então, o aumento de casos das síndromes respiratórias graves”, avaliou a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.
Sobre óbitos registrados, os dados mostram a notificação de 49 casos de SRAG com suspeitas de algum vírus de influenza, sendo 11 confirmados a identificação viral para influenza A (H1N1), nos municípios de Alagoinha; Baía da Traição; Cacimba de Dentro; Campina Grande; João Pessoa; Matureia; Sousa; Jericó; Condado; e Monteiro. O número de mortes confirmadas é o mesmo do boletim anterior.
Foram descartados 21 casos para o agente etiológico de Influenza e 13 óbitos seguem em investigação.
Correio/PB
0 Comments:
Postar um comentário