Conheça rituais e simpatias para começar 2017 com sorte e sucesso

Conheça rituais e simpatias para começar 2017 com sorte e sucesso

Todo mundo deseja começar 2017 com saúde, amor e dinheiro no bolso e para isso, muitos recorrem aos rituais e simpatias, que já fazem parte das comemorações da virada do ano. E até mesmo quem não acredita muito em superstições aproveita a noite de 31 de dezembro para tentar atrair a sorte e começar o novo ano com o pé direito. Muitos creem que o momento da virada do ano é o ideal para fazer algo que os ajude a alcançar seus sonhos de uma vida mais feliz e agradável que no ano que está indo embora. E é para isso que existe uma variedade enorme de rituais, é só escolher o que você deseja alcançar e mãos à obra.


Segundo o Correio Online, para ter um 2017 repleto de amor, dinheiro e saúde, os pedidos mais comuns entre as pessoas vão desde superstições tradicionais, como passar a virada se sustentando apenas pelo pé direito, comer lentilhas ou até usar a cor da roupa de acordo com o desejo ou mesmo simpatias hilárias, como comer sete uvas e simultaneamente falar o nome sete vezes da pessoa que pretende conquistar no novo ano.

Faxina para começar o ano bem

Agora, se você deseja um ano novo com muita fartura, dinheiro, saúde e longevidade, é bom seguir a tradição dos japoneses, que começam o ano fazendo uma faxina em suas casas para espantar o baixo astral e ainda pagam todas as contas em dia.

As cores das roupas variam de acordo com o desejo

Um dos rituais mais tradicionais e praticados em todo o mundo é o uso de roupas brancas na passagem de ano, por se acreditar que essa cor tenha o poder de trazer a paz e a serenidade que tanto perseguimos. Ela, sem dúvida, é a mais procurada nessa época do ano.

Outras cores muito usadas na virada do ano são o amarelo (dinheiro), rosa (amor), vermelho (paixão), azul (harmonia) e verde (esperança), especialmente por pessoas que estão em busca daquilo que elas representam.

Alguns dos rituais mais realizados pelos brasileiros


* Comer uma colher de lentilha, chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira ou ainda guardar uma folha de louro nesta é uma forma de atrair dinheiro a ano todo.

* Subir com o pé direito num banquinho, degrau ou cadeira ou ainda pular só com o pé direito são impulsos para subir na vida.

* Não passe a virada do ano de bolsos vazios. Do contrário, eles continuarão assim pelos próximos doze meses. Colocar uma nota no sapato também ajuda a chamar dinheiro.

* Jogar moedas para fora de casa à meia-noite atrai riqueza para todos que moram nela.

* No último dia do ano, é bom fazer uma bela limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. O lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objeto quebrado. Lâmpadas queimadas precisam ser trocadas e nada de roupas guardadas do avesso.

* Usar lençóis limpos na primeira noite do ano deixa os possíveis problemas do ano que passou longe de você.

* As portas e janelas da casa devem estar abertas e as luzes, acesas.

Portal Correio com Lílian Moraes (Correio Online)

0 Comments: