Feriado da Conceição altera serviços na Paraíba; confira o que funciona

Feriado da Conceição altera serviços na Paraíba; confira o que funciona

O feriado religioso do dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado nesta quinta-feira (8) em várias cidades da Paraíba, altera o funcionamento das repartições públicas e bancos, mas não muda horários de shoppings e espaços de lazer em João Pessoa. Confira os horários abaixo.


Repartições Estaduais
O expediente vai ser facultativo nas repartições públicas do Estado, em decorrência do feriado municipal religioso do Dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado em João Pessoa e em várias cidades paraibanas. A exceção são os serviços essenciais, como hospitalares e de segurança pública, que não param. Já na sexta-feira (9), os órgãos estaduais voltam a funcionar normalmente.

João Pessoa
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também não terá expediente nesta quinta-feira, devido ao feriado do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Na sexta-feira, todos os serviços da PMJP serão retomados normalmente.

Campina Grande
As repartições da Prefeitura de Campina Grande não funcionam nesta quinta-feira, exceto os serviços essenciais, como hospitais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na sexta-feira as repartições funcionam normalmente.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em todas as cidades que for considerado feriado, as agências bancárias vão estar fechadas.

Tribunal Regional Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não terá expediente nesta quinta-feira, devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição. Na sexta-feira, o expediente volta ao normal, funcionando até as 14h.

Tribunal de Contas do Estado
O expediente da quarta-feira (7), no Tribunal de Contas da Paraíba, está sendo em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, devido à folga escolhida para a próxima sexta-feira, em virtude do feriado desta quinta-feira.

Tribunal de Justiça
O órgão não tem expediente na quinta-feira e na sexta-feira, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (12), das 12h às 19h.

Trens
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) João Pessoa, os trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não vão circular na quinta-feira, dia do feriado. Na sexta-feira (9), os trens voltam a operar normalmente das 4h25 às 19h41

Correios
Em 50 cidades em que se considera feriado municipal, as agências dos Correios não devem funcionar. A assessoria de comunicação dos Correios informou que na sexta-feira as agências voltam a funcionar normalmente.

Parque Arruda Câmara
O parque abre as portas na quinta-feira a partir das 8h e permanece aberto para visitações normalmente até as 17h. Os visitantes podem permanecer no parque até esse horário, mas a bilheteria só funciona até as 16h. A entrada custa R$ 2, mas crianças até 7 anos e idosos não pagam.

Estação Cabo Branco
A Estação Cabo Branco funciona normalmente nesta quinta-feira, das 10h às 19h.

Shoppings de João Pessoa

Manaíra shopping
Funcionamento normal, lojas e praça de alimentação de 10h às 22h.

Shoping Tambiá
O shopping abre as portas a partir das 11h e fecha às 20h.

Mangabeira Shopping
Na terça-feira o funcionamento neste shopping vai ser normal, das 10h às 22h.

Mag Shopping
O estabelecimento vai estar aberto das 10h às 22h.

Shopping Sul
A praça de alimentação abre às 11h e fecha às 21h. Já as lojas abrem às 13h e fecham às 20h.

Shopping Cidade
O shopping não funciona nesta quinta-feira.

G1 PB

0 Comments: