Lixão de Cuité; uma chaga aberta

Lixão de Cuité; uma chaga aberta

Não é de hoje que Cuité, Curimataú paraibano, sofre com o seu lixão a céu aberto, que polui o ar e mata os mananciais no seu entorno. O mesmo ainda chegou a ter seu lixo enterrado em valas - como manda a Lei dos Resíduos Sólidos -, mas depois voltou ao que era e hoje se encontra totalmente exposto.

O problema vem de longe, outras gestões chegaram a maquiá-lo, mas não acabaram com a chaga que envergonha a maior cidade da região. A responsabilidade, agora, está com o prefeito Charles (PSL). Com a caneta na mão, só ele pode buscar meios para dar um fim ou, ao menos, amenizar os efeitos que o mesmo traz.

Como se não bastasse o mesmo estar exposto, queimadas vem sendo registradas no local. Há quem diga que são criminosas, mas todos sabem que basta um vidro a céu aberto e um raio de sol para fazer o fogo. Bem, se forem ações criminosas, que os culpados respondam por isso.

O fato é que o tempo passa, a cidade não pode esperar e os gestores não podem perder tempo buscando culpados. É tempo de resolver os problemas e mostrar o trabalho esperado por todos que optaram pela renovação.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais e blog Flávio Fernandes

0 Comments: