Governo divulga calendário de matrículas em escolas públicas estaduais da PB para 2018

Governo divulga calendário de matrículas em escolas públicas estaduais da PB para 2018

Os estudantes veteranos das escolas públicas estaduais da Paraíba e aqueles que vão se matricular devem ficar atentos ao calendário para o processo. Os alunos veteranos que querem renovar suas matrículas terão até o dia 30 de novembro para fazê-la. Já os novatos devem fazer a matrícula entre os dias 1º e 21 de dezembro.

Para matrícula de veteranos os alunos devem procurar a escola e confirmar os dados junto ao Sistema de Gestão de Informação e Serviços (Saber). Já os alunos novatos devem comparecer a escola para preencher a ficha de inscrição, apresentando cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. Os alunos com menos de 18 anos precisam apresentar a ficha com assinatura dos pais ou responsáveis.

Ainda de acordo com o governo, entre os dias 22 a 29 de dezembro serão validadas as matrículas, podendo ocorrer ajustes. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 7 de fevereiro. A rede estadual tem capacidade para 500 mil vagas, mas o Governo do Estado garantiu que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino.

G1 PB

0 Comments: