Alunos da Paraíba vencem Concurso e Olimpíada educacional..

Alunos da Paraíba vencem Concurso e Olimpíada educacional..

Os alunos Thiago Oliveira Dias e Willian David da Silva Lima, da Escola Estadual José Luiz Neto, da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, foram vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cidade está em festa com o resultado obtido pelos alunos.

Após noticiar a vitória de dois alunos da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), fomos informados que mais um estudante da região obteve êxito na competição.

Trata-se do aluno Gabriel Marques, o mesmo conquistou a medalha de prata pelo segundo ano consecutivo e tricampeão na olimpíada, já que em 2015 recebeu medalha de bronze.

Gabriel é aluno da Escola Municipal Professor Nino e obteve a conquista na prova de nível 2 da competição. Nos anos anteriores, o estudante emplacou suas medalhas nas provas de nível 1.

A pequena Flavyanny Theresa Dantas da Silva Moraes, 8 anos de idade, estudante do 2º ano de uma escola particular da cidade de Cajazeiras foi uma das vencedoras da 9º edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU). 
Mais um município vencedor na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Desta vez, os campeões vêm da cidade de Sã Vicente do Seridó, Seridó paraibano.

Donis Antônio Alves dos Santos e Débora Passos Cordeiro conquistaram medalha de bronze na competição. Alunos da Escola Municipal Damião Zelo de Gouveia, os estudantes ficaram em 15º lugar na Paraíba.

O concurso nacional teve três vencedores, sendo uma do Estado do Amapá, outra do Espírito Santo e a paraibana Theresa.

O tema do concurso era “Todo Dia é Dia de Cidadania”, com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Blog do Flávio Fernandes.

0 Comments: