As estatais federais reduziram em quase 10 mil pessoas seu quadro de pessoal entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, chegando a 506.852 pessoas, e a expectativa é encerrar 2017 com menos de 500 mil funcionários.

Soares ressaltou que a maior parte desses desligamentos vem ocorrendo de modo pactuado, por meio de programa de incentivo para as pessoas deixarem as empresas.
Somente a Petrobras teve uma redução de 7,95% em seu quadro de pessoal entre o fim de 2016 e o final do terceiro trimestre deste ano, passando de 50.531 funcionários para 46.512, segundo o 4º Boletim das Empresas Estatais Federais, divulgado nesta segunda-feira.
“Redução de custos, aumento de produtividade das estatais. É isso que buscamos”, disse.
Nos nove meses encerrados em setembro deste ano, as principais estatais federais tiveram lucro líquido, somado, de R$ 23,2 bilhões, um aumento de 167,2%.
Essa conta considera os resultados de Petrobras, Eletrobras, grupo BNDES, BNDESpar, Banco do Brasil, BB Seguridade, Caixa Econômica Federal e Caixa Seguridade.
Na entrevista, o secretário reforçou que o governo espera realizar em abril do próximo ano o leilão das distribuidoras de energia do grupo Eletrobras.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário