Em entrevista, ex-deputada Gilma lembra das suas ações em defesa das mulheres

Em entrevista, ex-deputada Gilma lembra das suas ações em defesa das mulheres

Na manhã desta quinta-feira (08), a ex-deputada Gilma Germano (PSB) concedeu entrevista à Rádio Cenecista AM, da cidade de Picuí, onde lembrou suas ações em defesa das mulheres quando esteve na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Secretaria Executiva da Mulher e da Diversidade Humana.

A ex-parlamentar destacou projetos de sua autoria como a Lei que garante 4% de unidades habitacionais para mulheres vítimas de violência, a PEC que dá as mães adotivas os mesmos direitos das mães biológicas na licença maternidade e a Lei que dá direito à mulher grávida que precisar fazer prova de aptidão física durante um concurso público a realizar a mesma após a gravidez.

Gilma ainda lembrou que durante sua passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba foi presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Adoção. Recentemente, Gilma assumiu a Secretaria Executiva da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.


Na última terça-feira (06), Gilma foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa com o prêmio ‘Ednalva Bezerra’ pelos seus relevantes serviços prestados em defesa da mulher paraibana. A propositura foi da vereadora Sandra Marrocos (PSB).

0 Comments: