Giro de notícias do Super Manhã

Giro de notícias do Super Manhã

Os combustíveis produzidos a apenas 140 quilômetros de Natal, na Refinaria Clara Camarão, enfrentam barreiras para chegar aos municípios potiguares.

Na tarde desta segunda-feira (28), a Associação Brasileira de Transporte de Valores(ABTV), informou que as empresas que fazem o serviço  na Paraíba só tem estoque de combustível garantido para carros-fortes, até hoje (29). Nas cidades de Pernambuco e na Bahia algumas operações já deixaram de ser realizadas.

Dois homens roubaram um carro na noite desta segunda-feira (28) na fila de um posto de combustível, na Avenida Brasília, no bairro do Catolé, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava na fila quando foi abordada pelos suspeitos.


Um homem foi preso na tarde da segunda-feira vendendo gasolina de forma irregular na praça José Sérgio Maia, na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, a gasolina estava reservada em garrafas pet e era vendida a R$ 7,50 cada litro.


Vestidos com fardas de carteiros, três homens assaltaram a agência dos Correios da cidade de Extremoz, na Grande Natal. O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (28). 


A Petrobras reduziu, pela quinta vez consecutiva, o preço da gasolina nas refinarias. A partir desta terça (29), o combustível terá redução de 2,8% no preço e passará a custar R$ 1,9526 por litro.



O protesto dos Caminhoneiros segue no município de Parelhas.
O bloqueio na RN 086 acontece em dois locais, no trevo de acesso a cidade de Jardim do Seridó e no sentido Parelhas - Santana do Seridó.

Na tarde desta segunda (28), a Polícia Militar de Parelhas recebeu denúncia informando sobre a venda de combustível (Gasolina) de forma irregular.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou nessa segunda-feira (28) que a greve dos caminhoneiros está deixando cidades da Paraíba em colapso. Os efeitos do desabastecimento vêm afetando serviços de saúde, educação e limpeza urbana principalmente. Pelo menos 80% das cidades não têm combustível nos postos.

A greve afeta também os pequenos produtores e agricultores do interior. Em Pedra Lavrada, produtores de leite tiveram que distribuir o produto com a população para não ‘jogar fora’ o conteúdo que iria para a indústria de laticínio.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, confirmou a informação e avisou que a situação está normalizada neste momento no Porto de Cabedelo. Os veículos partiram para seus destinos. Alguns deles precisaram ser escoltados. Porém, a proposta de acordo anunciada, nesse domingo (27), pelo presidente Michel Temer parece não ter agradado muito aos caminhoneiros que estão mobilizados no estado. Pelo menos foi o que disse o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Hermerson Galdino, em contato com o Portal Correio, nesta segunda-feira (28).

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (28), a criação de um Comitê de Abastecimento para intensificar o trabalho de manutenção na Paraíba dos serviços essenciais à população. Ele reuniu seu secretariado na manhã desta segunda-feira e anunciou a garantia de escoltas para os transportes de gás de cozinha, medicamentos e insumos necessários para os hospitais, presídios, escolas e para conservar a qualidade do abastecimento de água fornecida pela Cagepa.


O resultado do exame psicotécnico do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi antecipado e divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (28). A previsão inicial era que o resultado desta segunda etapa fosse divulgado daqui a duas semanas. Os candidatos que foram indicados para a próxima fase do certame devem aguardar a convocação, que sairá até o dia 11 de junho. 

O projeto-piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI) será lançado nesta terça-feira (29), no Salão Nobre do Senado Federal, para servidores, colaboradores e parlamentares do Congresso Nacional. Criado pela Lei nº 13.444/2017, a partir de iniciativa do TSE em parceria com o Poder Executivo.

Um homem matou o próprio irmão depois que os dois discutiram por causa de um poste de iluminação nesta segunda-feira (28). O crime aconteceu na Rua Manoel Miranda, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O suspeito fugiu de bicicleta e não foi encontrado.

0 Comments: