Pedra Lavrada poderá ter usina para tratamento de lixo

Pedra Lavrada poderá ter usina para tratamento de lixo

A Prefeitura de Pedra Lavrada, assinou nesta, sexta-feira, 4 de Maio, um acordo básico de cooperação técnica, tecnológica e econômica para a implantação de uma Usina para o tratamento de resíduos sólidos urbanos, biológicos, contaminados e agrícolas para reciclagem em geração de Energia Elétrica com uma empresa Russa .

A empresa pretende se instalar em Pedra Lavrada para investir na área da produção de energia e também na de extração mineral. Dentre os pontos principais desse acordo entre o município de Pedra Lavrada e a empresa LLC LINAR, está o que a empresa LLC LINAR irá financiar integralmente a quantia de R$ 95 milhões de reais para a instalação, manutenção e operação da usina de processamento do lixo para ser transformado em eletricidade através de uma “Sociedade de Propósito Especifico” (SPE), entre a LLC LINAR e a Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada- (PMPL).

A duração da SPE será de setenta anos renovável pelo mesmo período no município de Pedra Lavrada. O acordo deixa claro que a Prefeitura de Pedra Lavrada, será a grande responsável pelo fornecimento mínimo de 100 toneladas diárias de resíduos para o processamento na usina. (Anderson Eliziário)

0 Comments: